terça-feira, 4 de agosto de 2009

Encontros do Planejamento Estratégico do GOB-MS

A convite do Irmão Walmir Guimarães Dias, VM da ARLS Mestre Rivadavia Siqueira Lima nº 2906, a Loja recebeu neste ultimo dia 23 de julho de 2009 a presença do Irmão Luiz Adive Palmeira, Secretario de Planejamento do GOB-MS para uma palestra sobre os trabalhos da Secretaria.
A sessão contou com a presença dos VM das Lojas União Força e Trabalho nº 3266, Irmão Alcir Caramalac, Renovação Campograndense nº 3254, Irmão Adelcio Santos da Silva e Irmãos de diversas Lojas da capital.
Com o auxilio dos Irmãos Abel Proença Junior, Secretario Adjunto de Planejamento e Herbert Assunção de Freitas, Conselheiro do Tribunal de Contas do GOB-MS, relatou o Irmão Palmeira que a Secretaria tem promovido encontros intitulados Encontros do Planejamento Estratégico do GOB-MS “A Maçonaria que queremos”.
Ressaltou ainda que o planejamento estratégico possibilita um diagnóstico preciso da realidade favorecendo a participação que é fundamental na implementação de ações que contribuem para a melhoria da qualidade e que os eventos servirão para orientar a Secretaria de Planejamento no desenvolvimento de planos que possibilitarão as soluções para os problemas apresentados e redirecionarão os aspectos que norteiam a formação das Lojas de nosso Grande Oriente. Servirão também para a identificação dos dados fundamentais do GOB-MS e suas Lojas (Missão, Visão, Valores, Objetivos, Estratégias e Metas, entre outros), que deverão ser tratados com a consolidação do processo de planejamento em um Plano Estratégico.
Para o Irmão Osamu Kato, Grão Mestre Honorário do GOB-MS, que esteve presente à sessão, a iniciativa trará resultados a médio e longo prazo e enalteceu a iniciativa como um primeiro passo na solução de nossos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário