sábado, 26 de setembro de 2009

Brasil Shriners Clube




Sobre o Shriners
O Shriners International é uma fraternidade baseada na diversão, no companheirismo e nos princípios maçônicos de amor fraterno, auxílio e verdade.
Existem cerca de 375.000 membros de 191 templos (capítulos) nos EUA, Canadá, México e na República do Panamá.
O Shriners Internacional apóia os Shriners Hospitals for Children (Hospitais Shriners para Crianças), sistema internacional com 22 hospitais dedicados aos cuidados de saúde das crianças, proporcionando atendimento pediátrico, investigação inovadora e excelente programas de ensino.
Desde 1922, os Hospitais Shriners para Crianças tem melhorado significativamente a vida de mais de 865.000 crianças.

Quem somos
O Brasil Shriners Clube é uma instituição paramaçônica que surge no pais com o objetivo de fazer mais um trabalho de benemerência digno de nossa sociedade. O objetivo da fundação do Clube é estar habilitado para encaminhar aos hospitais dos Estados Unidos pacientes de 0 a 18 anos, para serem tratados de problemas graves relacionados à ortopedia, queimaduras, lábio leporino e espinha bífida, dentre outras especialidades médicas sem custos de hospital. O transporte, do paciente e de um acompanhante, também será provido pelo clube que é formado por Mestres Maçons da Maçonaria Unida do Rio Grande do Sul.
Os valores maçônicos, nossos princípios, muitas vezes corporificados na benemerência e a caridade que todo maçom deve proporcionar ao necessitado, deve sair das quatro paredes dos templos e chegar onde necessário no seio da sociedade onde plantamos nossos princípios e auxiliando aos necessitados, no caso dos Shriners, às crianças que precisam de cuidados, sejam elas filhas de Irmãos, sejam filhas de profanos.

História da Fundação do Clube
Em fevereiro de 2009 houve o primeiro contato com a Diretoria dos Shriners International, em Los Angeles, feito pelo Grande Secretário de Relações Exteriores da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul (GLMERGS), Marcos Hans. Os responsáveis pela expansão internacional, o Nobre Douglas Maxwell, (Imperial Potentate) e o Nobre Alan Madsen imediatamente deram apoio à formação de um Clube no Brasil.
Assim, em maio de 2009, com a ajuda e orientação do Shriners Uruguay (Clube de Almas do Uruguay), nas pessoas dos Nobres Victor Valverde e Hector Massioti, foram iniciados em Montevideo nove brasileiros, dentre eles os Irmaos Gilberto Moreira Mussi, grão-mestre da GLMERGS e João Otávio César Lessa, grão-mestre Adjunto da GLMERGS.
Foram iniciados com a gratificante missão de organizar o clube no Brasil, expandi-lo e torná-lo dinâmico para que possam cumprir a nobre tarefa a qual os Shriners se propõem desde a sua criação, há um século: auxiliar aos necessitados, no caso específico, às crianças.

Filiação Brasil Shriners Clube
Requisitos para solicitar filiação
A equipe responsável pela filiação de sócios dedica-se a fornecer aos escritórios dos Templos os recursos necessários para captar novos membros, bem como manter os ativos os atuais.
Os Nobres Shriners devem explicar o que somos e o que fazemos a cada interessado em se tornar novo membro: os benefícios esperados quando ele aderir, a sua satisfação em participar do Clube e os direitos que tem como um membro. Fazê-lo é a chave para a adesão.

http://www.brasilshriners.com.br/mos/Frontpage/Itemid,1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário