terça-feira, 22 de setembro de 2009

Do Texas para o Tigris!

Em 22 de março de 2006, foi reativada a carta para Cyrus Forbes Militar Lodge # 640 e foi entregue ao VM, contemplando os Irmãos da Venerável Prince Hall Grande Loja do Texas que estão estacionados em Bagdá, Iraque. Este foi realmente um evento histórico e significativo na história da nossa Grande Loja. Não só os nossos irmãos dignos servindo nas Forças Armadas do nosso país têm a oportunidade de continuar praticando a arte que é tão querida e, além disso, a competência da nossa Grande Loja do Texas agora se estende até o rio Tigre!

No início de Dezembro de 2005, primeiro-sargento Bobbie Brown Jr. (Past Master), um comprovado e bem qualificado líder maçônico, fez-me saber a necessidade de uma Loja militar em Camp Victory, que está localizado na "Zona Verde" de Bagdá , no Iraque, como existe uma comunidade muito grande de mestres maçons Prince Hall que desejam trabalhar e iniciar maçons. Depois de uma estreita coordenação e garantias de que a Zona Verde era propícia para a operação segura de uma loja maçônica; aprovação autoridade de comando e apoio de infra-estrutura, o pedido formal de Past Master Brown foi apresentado ao Grão-Mestre Wilbert M. Curtis para sua aprovação. Em 2 de janeiro de 2006, após cuidadosa consideração o Grão Mestre Curtis emite permissão para reativar a Carta da Ciro Forbes Militar Lodge # 640 para operar em Camp Victory, em Bagdá, Iraque. Este acontecimento histórico capacita nossos amados irmãos do 14 º Distrito Maçônico em particular, e os maçons Prince Hall da Jurisdição Texas, em geral, para continuarem a trabalhar e fazer maçons no "berço da civilização".

Na foto da esquerda para a direita são Irmão Tyrone Goolsby, 1º Vigilante; Irmão Bobbie Brown Jr., Venerável Mestre, e Irmão Jayson Sims, Segundo Vigilante.

Fraternalmente,
Vernon J. James
Especial Distrital Deputado Grão-Mestre 14 º Distrito Maçônico (Alemanha, Iraque)
MWPHGL do Texas

Nenhum comentário:

Postar um comentário