quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Astronauta visita Soberano Grande Comendador

A história da Maçonaria no espaço deu mais um passo a frente em 16 de setembro de 1969, quando o Irmão astronauta Edwin E. Aldrin Jr., 32 °, visitou a Casa do Templo (A Casa do Templo é um templo maçônico em Washington, DC, Estados Unidos, que serve como sede do Rito Escocês da Maçonaria, Jurisdição Sul, E.U.A)1. Acompanhado por seu pai, Edwin E. Aldrin, Sr., também um maçom do Rito Escocês o astronauta Aldrin fez uma pausa em sua agenda ocupada para cumprimentar o Soberano Grande Comendador Soares e apresentar-lhe a bandeira que tinha levado para a lua.
A bandeira é feita de seda branca, medindo 22 x 30 centímetros, e é cercada por um fita de ouro. É bordada com as palavras "Supremo Conselho, 33 º, Jurisdição Sul, E.U.A." e o lema " Deus Meumque Jus." Também é decorada com a águia bicéfala, a coroa do Trigésimo Terceiro Grau, a insignia do Soberano Grande Comendador, e o esquadro e compasso.
Naquele histórico vôo lunar de 16 a 24 de julho de 1969, a presença da bandeira simboliza importância universal da Maçonaria. Quando o homem chega a novos mundos, a Maçonaria estará lá.
Fonte: The New Age Magazine, Dezembro de 1969 (pp. 34-6)
1 Nota do Tradutor
















Nenhum comentário:

Postar um comentário