terça-feira, 4 de maio de 2010

UM FIM DE SEMANA ESPECIAL!

O ultimo fim de semana de Abril de 2010 foi especial para a ARLS Luz e Fraternidade Jardinense!
No dia 25 de abril, domingo, a ARLS Luz e Fraternidade Jardinense 2082 – Benfeitora da Ordem do GOB-MS, Oriente de Jardim/MS, comemorou suas Bodas de Pérola – 30 anos de trabalhos na Pedra Bruta. Que satisfação dos Irmãos desta oficina! Além de poderem comemorar os 30 anos de sua Oficina, puderam contar com a presença ilustre da comitiva do Grande Oriente do Brasil, com a presença do Soberano Irmão Marcos José da Silva, dos Eminentes Irmãos do MS, MT e RJ, além de Grandes Secretários, Deputados Federais, Estaduais, Veneráveis Mestres de 26 Lojas que se fizeram representar, além de caravanas de Porto Murtinho, Corumbá/Ladário, Campo Grande, Bela Vista, Nioaque, Maracaju e Bonito entre outras.
Várias homenagens foram realizadas, já que em 30 anos, muitos Irmãos fizeram e continuam fazendo parte da historia da Loja. A primeira homenagem fez juz ao trabalho incessante do irmão Saul Xavier de Medeiros, obreiro grau 33, com 29 anos ininterruptos de Maçonaria, que nos últimos 3 anos, só faltou uma vez em nossos trabalhos, por tudo isto e muito mais, foi escolhido pelo Venerável Mestre para ser homenageado pelo Soberano Irmão Marcos José em nome de toda a Loja.
O Soberano Irmão reconhecendo a importância de irmãos desta estirpe e enalteceu a iniciativa da Loja em homenageá-lo e, sobretudo, enalteceu o sentimento de gratidão que a Loja prestava neste momento, já que este sentimento, a gratidão, deve sempre permear nossos pensamentos e ações. Foi relatada sucintamente a historia da fundação da Luz e Fraternidade Jardinense, que demonstrando a gratidão e o reconhecimento, prestou as justas homenagens á alguns de seus fundadores principalmente ao Irmão Inácio Guitte Melges, idealizador e fundador, além de primeiro Venerável Mestre da Loja,sendo eternizado a partir de então como primeiro e eterno Venerável.Lembrou-se também da importância da ARLS Edificadores de Templo, Loja mãe desta Oficina.
Outro momento especial foi a homenagem prestada ao Sapientíssimo Irmão Fadel Tajher Iunes, que apesar de não estar presente, foi peça fundamental na historia de nossa Loja e por isto e tudo o mais que fez pela Maçonaria SulMatogrossense, e Brasileira, foi alvo de varias homenagens, a mais tocante por parte de nosso Eminente Irmão Julio Tardin que lembrou a importância do Irmão Fadel não só para o Mato Grosso do Sul, mas também para o Mato Grosso.
Junto á satisfação pela data tão especial, a Gratidão foi a tônica da sessão e sesta forma, os Eminentes irmãos Eduardo e Julio foram homenageados pelos Veneráveis Mestres Zé Miranda de Porto Murtinho, Toninho de Nioaque, Faete(representando o VM) de Bonito, Ari Ribeiro(representando o VM) de Maracaju e Bruno de Bela Vista, reconhecendo, em nome de toda a nossa região, a importancia da presença deles.
Homenagens, Reconhecimento e Gratidão também não poderiam faltar ao citarmos a presença do Eminente Grão Mestre Gessirio Domingos Mendes e do Soberano Irmão Marcos José da Silva. Talvez eles não tenham a dimensão da Satisfação que a Luz e Fraternidade Jardinense e toda a Maçonaria da região Sudoeste sentiram com suas presenças abrilhantando e lançando suas luzes em nossa sessão.O sentimento de Satisfação e Gratidão era visível em cada semblante ali presente, pois todos tinham a real noção que naquela data, além da comemoração, criávamos uma importante data, com um sentimento que naquele momento fazíamos parte da historia da Maçonaria SulMatogrossense. O Venerável Mestre Marcelo Mello, usou da palavra para agradecimentos, ao Soberano, aos Eminentes, Deputados, Veneráveis Mestres das 26 Lojas, á todos irmãos de outros orientes e os da sua Oficina, pois era tudo o que precisava ser dito; O Eminente irmão Gessirio e o Soberano Irmão Marcos José da Silva usaram da palavra sintetizando muito bem tudo o que havíamos presenciado, realçando que naquela sessão, os sentimentos de Fraternidade, Gratidão, Esperança, Tradição, enfim, todos os sentimentos que devem permear nossos pensamentos e ações, foram lembrados e reforçados de forma especial.
Após a sessão, todos os Irmãos, com suas cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, foram confraternizar no lindo Balneário Municipal de Jardim, gentilmente cedido por um esforço do irmão Evandro Bazzo (Prefeito Municipal), onde todos puderam desfrutar da beleza do lugar ao som regional ao vivo, degustando um saboroso churrasco á beira do Rio Prata.
Um domingo Especial!

































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário