terça-feira, 5 de outubro de 2010

Passou para o Oriente Eterno o Irmão Raimundo Rodrigues

Passou para o Oriente Eterno, neste domingo 03 de outubro de 2010, o Irmão Raimundo Rodrigues
Raimundo Acreano Rodrigues Albuquerque / Raimundo Rodrigues — Nasceu na Vila Seabra (hoje Tarauacá), no Estado do Acre. Filho de José Marques de Albuquerque Sobrinho e Odília Rodrigues de Albuquerque. Iniciou sua vida literária em Goiás, quando teve seu romance Riachão, premiado pela Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos. Reside em São Paulo.
Obra — Riachão, romance. São Paulo: Gráfica Revista dos Tribunais, 1956; Trovas do ontem e do hoje.
O grande feito do autor Irmão Raimundo Rodrigues foi trazer à tona as várias correntes filosóficas absorvidas pela Maçonaria e que, de certa forma, as tem traduzido literalmente. O questionamento filosófico, assim como a ciência não se restringe ao que é aceito democraticamente, mas mesmo contrário às correntes de pensamento vigentes, o pensador se aprofunda e mostra o que vê e sente, seja aceito ou não.
Seu corpo foi velado na GLESP Grande Loja do Estado de São Paulo, na rua São Joaquim 138, no Bairro da Liberdade, São Paulo/SP.

2 comentários:

  1. Meu pai estava sofrendo muito na UTI, ele ficou internado 61 dias. Tudo começou com uma pneumonia e agua no pulmão que desencadeou 03 infecçoes generalizadas e por ultimo para dos rins. Meu pai chegou a fazer duas hemodialises mas já era tarde. Ele faleceu de broncopneumonia, choque séptico e insuficiência renal.

    Estamos sentindo muito a falta do meu amado pai, ele era tudo para mim. Hoje sinto uma dor que parece não ter fim, mas sei que com o tempo tornará em saudade.

    Hoje é muito dificil aceitar e saber que não poderei mais abraçar o meu querido pai, mas tenho certeza que onde ele está, será muito feliz e um dia me encontrarei com ele.

    Eu o amei muito e sempre vou ama-lo. Tenho muito orgulho por ser filha de Raimundo A.Rodrigues de Albuquerque.

    Muito obrigada por tudo que fez ao meu pai. Amizade como a de vcs são eternas.

    ResponderExcluir
  2. Celebramos a Sessão de Saudade em Paraúna (26/02/2011) do querido Prof. Raimundo Rodrigues "Acreano" de Albuquerque que deixou vaga a Cadeira n. 12 da APLAO (Academia Paraunense de Letras, Artes e Ofícios)cujo patrono é Domingos Alves Pereira.
    Temos arquivadas as falas de; Dr. Cezar Gomes da Silva(presidente da casa, Dr. Nelson Gomes da Silva que fez o maravilhoso panegírico e Prof. José Marques de Albuquerque que em nome da família agradeceu a homenagem com uma verdadeira aula em forma de prece...

    Goiânia, 13/03/2011.
    Placidina Lemes Siqueira
    Secretária da APLAO

    ResponderExcluir