quinta-feira, 20 de outubro de 2011

INICIAÇÃO GRAU 29 - GRANDE ESCOCÊS DE SANTO ANDRÉ

Nesta próxima sexta-feira, dia 21 de outubro de 2011, as 20h00min horas, na Câmara Filosófica Ariovaldo Vulcano, na Rua São Felix, 789 em Campo Grande/MS, teremos iniciação ao Grau 29 - GRANDE ESCOCÊS DE SANTO ANDRÉ, do Rito Escocês Antigo e Aceito.
O grau 29, décimo primeiro grau da terceira série da distribuição das Câmaras ou Corpos Subordinados do Supremo Conselho, série dos chamados graus filosóficos, é conferido por um Ilustre Conselho Filosófico de Cavaleiros Kadosch.
É dedicado à antiga Maçonaria da Escócia. A tradição maçônica ensina que nas Lojas da Escócia, cujo patrono é Santo André trabalham sobre a égide do mesmo, apesar de nos três primeiros graus simbólicos ser chamada de maçonaria de São João. A Grande Loja da Escócia criada em 1736, segundo as reformas iniciadas em 1717 na Inglaterra, escolheu como inicio dos seus trabalhos a data de 30 de novembro – dia de Santo André. No antigo rito Escocês Retificado, Naudon chega a afirmar que “se compõe de Lojas Simbólicas de São João (Aprendiz, Companheiro, Mestre), das Lojas de Santo André (Mestre Escocês) e da Ordem Interior (escudeiros noviços e Cavaleiros Beneméritos da Cidade Santa), maiores informações no site da GSEC do GOB  http://sgec.gob.org.br/index.php/pesquisas-historicas-maconicas/57-historia-das-ordens-de-aperfeicoamento-maconico/266-cavaleiros-benfeitores-da-cidade-santa-cbcs.
A sessão será presidida pelo Sábio Mestre Luiz Adive Palmeira e deverão ser iniciados seis Irmãos de diversos Orientes.
Convidamos os Irmãos do Grau 29 à cima para fazerem-se presentes contribuindo com suas Luzes para o progresso dos queridos Irmãos, em especial aqueles, que se deslocam centenas de quilômetros para o prosseguimento em seus estudos na Maçonaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário