sexta-feira, 6 de abril de 2012

Fundadas as Lojas de Marca Academia Maçônica de Estudos nº 17 e Nautas da Arca Real Academia Maçônica de Estudos nº 17

No dia 24 de março de 2012, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, no Templo Nobre do Palácio Maçônico do Lavradio foram fundadas e consagradas as Lojas de Marca Academia Maçônica de Estudos nº 17 e Nautas da Arca Real Academia Maçônica de Estudos nº 17, pelo Soberano  Grão-Mestre da Grande Loja de Marca do Brasil Irmão Gerson Magdaleno.
As Lojas estão vinculadas a ARLS Academia Maçônica de Estudos nº 4008, que também tem a ela ligada o Capítulo Academia Maçônica de Estudos nº 75, numa demonstração da vontade de progresso na maçonaria por parte dos Irmãos do seu quadro, é composta por um grupo de Irmãos jovens e dinâmicos que buscam desenvolver um trabalho pioneiro e eficiente.
Prestigiaram a histórica Sessão o Soberano Grão-Mestre do GOB Marcos José da Silva, o Grão-Mestre Distrital da Grande Loja Unida da Inglaterra, distrito Brasil, o RW Irmão Colin Foster e o VW Irmão Francis McCormick, detentor da maior condecoração maçônica da Inglaterra a OSM (Order of Service to Masonry), e Grão Mestre Distrital Passado do distrito Brasil da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca da Inglaterra.  Trinta e oito Irmãos do foram Avançados ao Grau da Marca e Elevados ao Grau de Nautas em uma sessão de grande aprendizado maçônico. 















3 comentários:

  1. Meus IIr.'.
    Gostaria de parabenizar pelo blog, e fazer uma pergunta: quem é o Ir.'. de barba branca e avental da marca que aparece na última foto atrás dos três IIr.'.? Ele aparece sem as pernas olhando para o Ir.'. que recebe o certificado, e na terceira foto (de cima para baixo) aparece acima dos ombros do mesmo Ir.'. Creio que deva ser seu parente, ou quer contato com ele de alguma forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome é Moacir, está ligado aos Ingleses.
      Envie-me um email que lhe darei maiores informações.

      Excluir
    2. O e-mail já está enviado...
      Aguardo contato...
      TFA!

      Excluir