segunda-feira, 7 de maio de 2012

MARCA E NAUTA EM MATO GROSSO DO SUL

Neste ultimo dia 28 de Abril de 2012, a Loja de Mestres Maçons da Marca Mato Grosso do Sul, nº 16, da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil, realizou sua primeira Sessão Ordinária, sob o comando do Venerável Mestre, Irmão Luiz Adive Palmeira. Na Sessão foram Avançados 8(oito) novos Mestres Maçons da Marca.
 A cerimônia de admissão na Loja de Marca se chama “avançamento” e cronologicamente o grau segue ao de Companheiro. Incorpora dois graus, porque o candidato se reconhece primeiro como um Homem da Marca e seguidamente, adiantado, como um Mestre Maçom de Marca na mesma cerimônia.
A Sessão foi marcada pela presença dos Irmãos do Interior do Estado, que foram avançados e dos Irmãos Valdemi Olindo da Silva e Waldemar Pinheiro dos Santos de Cuibá/MT que vieram especialmente para participar da sessão como membros da Loja. Os Irmãos foram recebidos com um delicioso café da manhã preparado para a ocasião.
Logo após a sessão de avançamento, teve inicio a Sessão da Loja Mato Grosso do Sul nº 16 de Nautas da Arca Real, presidida pelo VC Herbert Assunção de Freitas. A cerimônia de admissão na Loja de Nautas se chama “elevação”.
Esse grau é um dos mais lindos e ricos em instruções, talvez por isso, estimulou a Grande Loja de Mestres Maçons da Marca da Inglaterra, em 1870, a tomar a ação decisiva de colocar esse Grau/Ordem sob sua proteção. A Elevação, nesse grau comemora a providência e misericórdia de Deus e relata a lenda do dilúvio. Referência tomada diretamente do volume das Sagradas Escrituras. Se por um lado o grau da Marca é conhecido como o Grau da Amizade, Nautas da Arca Real é sem sombra de dúvida, o Grau do Amor Fraternal.
Nessa sessão foram elevados 10(Dez) Mestres Maçons da Marca ao Grau da Nautas da Arca Real.  Ao final dos trabalhos os Irmãos participaram de um almoço na Churrascaria Kalil.
A Maçonaria da Marca se consolida no Brasil, com mais essas Lojas no Mato Grosso do Sul e com o ingresso desses novos Mestres da Marca e Nautas da Arca Real.




Nenhum comentário:

Postar um comentário