quinta-feira, 22 de maio de 2014

Irmão Alírio Villasanti assumiu a presidência da Associação dos Oficiais Militares de Mato Grosso do Sul (AOFMS)


O Irmão TenCel Alírio Villasanti Romero , membro ativo da ARLS Guardiões da Luz, 3038 do GOB-MS, assumiu, dia 12 de maio de 2014, no Plenário do Tribunal de Contas do Estado, a presidência da Associação dos Oficiais Militares de Mato Grosso do Sul (AOFMS), o Clube dos Oficiais e defendeu a elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por policiais militares. Villassanti substitui o coronel PM Valter Godoy Rojas, atual comadante-geral da PM no Estado.
Segundo Villasanti, tanto no Brasil, quanto na eleição em que sua chapa saiu vencedora, a democracia está consolidada e que se sustenta por meio de instituições fortes para a paz social e que o trabalho das polícias é pela sociedade, da ordem pública e do povo. “A violência não pode ser estudada de forma isolada por se tratar da principal mazela do século 21, maior ameaça para o homem e que precisa de soluções com diretrizes do Estado”, afirmou.
Para o novo presidente do Clube dos Oficiais, para colaborar com o Estado no controle da violência, é necessário que o policial militar lavre o TCO, que considera uma ferramenta dinâmica, instituída há cerca de 20 anos, para acelerar o atendimento às ocorrências. “A lavratura do TCO não usurpa, mas atende o interesse social, feita por policiais capacitados e prontos ao trabalho”, destacou.
Ele também ressaltou a importância do código de ética da corporação, a necessidade de união de todas as classes e, junto com as associações de cabos e soldados e sargentos e subtenentes, da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, garantiu que o Clube dos Oficiais vai trabalhar por melhorias para seus associados e para a sociedade. Ele comemorou a conquista de mais de 60 novos associados para a entidade antes mesmo da posse e a revogação de decreto que tratava da organização básica da corporação e que volta a ser discutido e que sua diretoria estará atenta aos projetos que tramitam no Congresso Nacional de interesse dos organismos de segurança.
A solenidade de posse foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Justiça do MS, desembargador Joenildo de Souza Chaves; pelo conselheiro José Ricardo Cabral, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado; pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Vantuir Brasil Jacini; coronel-aviador Potiguara Campos, comandante da Base Aérea de Campo Grande; coronel PM Francisco Assis Ovelar, presidente da Comissão Eleitoral do Clube dos Oficiais; superintendente da Polícia Federal do MS, Edgar Paulo Marcon; Prefeito Gilmar Olarte e presidente da Câmara, Mário Cesar de Oliveira; Grão Mestre Adjunto do GOB-MS Luiz Adive Palmeira, entre outras autoridades.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário